Em coletiva de imprensa convocada para a tarde desta segunda-feira, o presidente Romildo Bolzan Jr fez um balanço do mau começo do Grêmio na Série B dizendo que está “faltando o gol”. Apesar da expectativa, nenhum anúncio de mudança foi feito para a sequência de trabalho.
“Objetivo desta conversa é posicionar algumas coisas que são importante para o clube e avaliar o início do campeonato que foi muito abaixo. Vou só aqui transmitir a nossa absoluta confiança no que vem pela frente. A régua no campeonato da Série B é um pouco superior ao Gauchão, mas não tanto mais. O Grêmio tem uma solidez defensiva, uma solidez de meio-campo, cria oportunidades. Falta a bola entrar, estamos produzindo pra ganhar, fazer jogo de segurança, jogo sólido do ponto de vista defensivo. Nos falta a finalização”, disse Bolzan.
Romildo conversou com Roger sobre a torcida do Grêmio
O presidente gremista revelou ter tido uma nova conversa com o técnico Roger Machado sobre as recentes reclamações do treinador à postura da torcida na Arena.
“Ontem tive uma boa conversa com Roger. Por telefone. Papo geral sobre vários pontos. Falei com ele sobre a questão que ele disse da torcida. Uma coisa é a torcida ser reagente ao resultado durante o jogo. É legítimo. Mas estamos em momento diferente. A reação de uma situação de inconformidade pode acontecer depois da partida. Estamos em um ambiente democrático. Precisamos de apoio. Podem reclamar e vaiar, mas façam isso no momento oportuno, que é o fim do jogo”, acrescentou o mandatário.
O próximo jogo do Grêmio é na quinta-feira, 16h30, diante do Guarani, na Arena.