Ir para o conteúdo principal

Bolzan não descarta abrir negociação com Lucas Leiva, mas avisa sobre limitações

Rodrigo Fatturi / Grêmio FBPA

Em entrevista coletiva concedida depois do título da Recopa Gaúcha sobre o Glória, o presidente Romildo Bolzan atualizou temas de mercado do Grêmio e falou sobre Lucas Leiva, que ficou livre no mercado a partir da recente saída da Lazio, da Itália. O mandatário gremista não descartou a negociação, mas lembrou as atuais limitações financeiras do clube em ano de Série B.

Assim, compreende-se que um possível retorno de Lucas passaria por uma necessidade de redução dos seus padrões salariais atuais. Nesta semana, surgiu a informação de que clubes como Botafogo e Atlético-MG também estariam interessados em tê-lo.

+ Grêmio se torna o maior campeão da Recopa Gaúcha; veja o ranking

“Não tenha dúvida que o Lucas Leiva é um jogador absolutamente incontestável. Ele foi importante em 2005 para nós. Se formou no Grêmio praticamente. E o histórico é incontestável. De extrema qualidade. O Grêmio não tem hoje uma conversa com ele pessoalmente. Temos limitação financeira. Se tivermos uma situação de convergência financeira e de contrato, contemplando ambas as partes, acho que é possível. Hoje, sinceramente, não temos nenhuma conversa”, comentou Bolzan.

Por outro lado, o presidente do Grêmio confirmou que o atacante Guilherme e o meia Thaciano devem voltar na reabertura da janela em julho:

“Guilherme está apalavrado. Thaciano é jogador do Grêmio por contrato. Se nada mudar, volta. Acho que são dois jogadores importantes para o contexto que a gente vive. Temos indignação. Não ganhamos do Criciúma por detalhe. Mas acho que podemos acrescentar jogadores para sermos mais competitivos”, completou.

Escrito por

Mais lidas

Últimas notícias do Grêmio

Ver todas as notícias do Grêmio