Depois de seis temporadas no profissional do Grêmio e de uma série de títulos importantes conquistados, Luan decidiu tomar outro rumo na carreira. E indicou à direção tricolor de que estava inclinado a aceitar a proposta do Corinthians no final do ano passado, algo que veio a ocorrer.
Nesta quinta-feira, o presidente gremista Romildo Bolzan Jr voltou a falar do antigo camisa 7 e entendeu que a negociação, da forma como foi feita, ficou “boa para todos os lados”:
“Foi uma situação em que ficou boa para o Grêmio e para o jogador. Pra todo mundo. O jogador teve a perspectiva de seguir a carreira e o clube também foi contemplado na negociação”, explicou Bolzan ao canal do jornalista Jorge Nicola, no YouTube.
O grande momento de Luan com a camisa gremista foi em 2017, quando se tornou o “Rei da América” pelo grande desempenho durante o tri da Libertadores.
Aos 26 anos na época, hoje 27, o jogador foi contratado pelo Corinthians por cerca de R$ 22 milhões por 50% dos direitos, além do “fim” da dívida existente entre os clubes pelo lateral Juninho Capixaba, que voltou ao Bahia.