Bastante otimista pelo convite recebido para treinar o Grêmio, Vagner Mancini propôs uma cláusula em contrato aceita pela direção prevendo premiação se classificar o time à Libertadores. A revelação foi feita pelo presidente Romildo Bolzan Jr em entrevista nesta quarta à Rádio Gre-Nal:
“Primeiro consultamos ele pois queria vir. Ele veio com muita certeza que daria certo. Mancini veio ganhando menos que Felipão e mais que no América-MG. O valor dele envolve a comissão técnica. Esse combo final é um valor inferior ao que recebia a comissão técnica anterior”, disse Bolzan, antes de acrescentar:
“Mancini veio com tanto crédito e confiança, que também tem uma premiação caso chegue na Copa Libertadores. Ele pediu para colocar no contrato e isso mostra como está mobilizado”.
Neste momento, após ter vencido o Juventude por 3×2 em casa na estreia de Mancini, o Grêmio é o 19° colocado com 26 pontos, 13 a menos que o Inter, que é 7° colocado – o tradicional G-6 pode ainda gerar mais vagas dependendo das competições paralelas.
O calendário gremista agora aponta para o embate diante do Atlético-GO, segunda que vem, 20h, fora de casa.