Contando os últimos pontos para a busca do acesso matemático à Série A, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr, vê com bons olhos um possível empate logo mais, às 19h, no Maranhão, diante da equipe do Sampaio Corrêa. Para o mandatário, faltam 9 ou 10 pontos para o tricolor obter de vez o acesso.
+ Presidente do Sampaio Corrêa afirma que Grêmio ofereceu R$ 1 milhão para mudar local do jogo
“Quero sair daqui com pelo menos um pontinho, se possível vencer. Temos 21 pontos a disputar e, se fizermos nove ou 10 pontos, creio que encaminhamos muito bem a classificação. Então, temos que fazer menos de 50% (de aproveitamento) e, se formos pela racionalidade da campanha, podemos ir pelo empate que está bom”, colocou, à Rádio Gaúcha.
Bolzan demonstra preocupação com gramado de jogo contra o Sampaio Corrêa
Romildo, na mesma entrevista, mostrou alguma preocupação com o gramado do Castelão para a partida de logo mais:
“Não conheço o Estádio do Castelão, mas vi as fotos do gramado. O pessoal (do Grêmio) foi lá e fez uma série de levantamentos e me pareceu um gramado que tem problemas. Todo mundo que joga lá entende que o gramado não apresenta as melhores condições, mas nós temos que jogar nele. Talvez a bola seja um pouco menos tocada, mais disputada, alongada. Não importa. O gramado geralmente é usado para justificar um mau resultado. Eu não quero fazer isso. Temos que jogar e conquistar um bom resultado”, comentou.
Tudo indica que o Grêmio jogará com: Brenno; Rodrigo Ferreira, Natã, Kannemann e Nicolas; Thiago Santos, Lucas Silva e Bitello; Biel, Guilherme e Elkeson.