Nesta terça-feira, a partir das 21h30, a Copa Libertadores terá início para o Grêmio diante do América de Cali. No grupo do Tricolor, mais cedo, porém, o Internacional receberá a Universidad Católica.
Os quatro times formam o Grupo E da competição, que, segundo o presidente Romildo Bolzan, pode ser considerada como a mais difícil do torneio.
“A chave que mais vai causar disputas vai ser a nossa, por conta da tradição de todos os clubes. Amanhã, o único resultado que não pode vir é a derrota”, disse em entrevista a Rádio Bandeirantes.
Já na segunda rodada da fase de grupos, o Grêmio receberá o Internacional. O perigo dos clássicos em uma competição continental está sendo pesada por todos na Arena. E é por isso que vencer fora de casa os colombianos é importante na estreia.
“Tem de ter muito cuidado. É bom fazer os resultados fora para não depender somente de um GreNal”, afirmou Bolzan antes de completar: “Tenho muita esperança no grupo que montamos neste ano para disputar todas as competições”.
Para encarar o América de Cali, o Grêmio deve ir a campo com o esquema de três volantes, assim como foi no GreNal do Gauchão. Desta forma, a provável escalação tem: Vanderlei; Victor Ferraz, Pedro Geromel, David Braz e Caio Henrique (ou Bruno Cortez); Lucas Silva; Alisson, Maicon, Matheus Henrique e Everton; Diego Souza.