O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr, voltou a afirmar nesta quarta-feira a necessidade que o clube tem de negociar algum jogador para “cumprir as receitas” até o final da temporada. No momento, porém, não há propostas na mesa.
Ao programa Troca de Passes, do SporTV, o dirigente reforçou que o clube não tem uma “preferência” de venda sobre qual jogador e citou uma série de atletas com mercado no exterior.
“O Grêmio tem um elenco extremamente importante. Geromel, Kannemann, Maicon, Matheus Henrique, Alisson, Jean Pyerre, Everton. Todos são jogadores muito importantes no ponto de vista da valorização. O Grêmio não tem preferência de venda de um ou outro jogador. É o negócio que se oportunizar. O Grêmio vai ter que vender jogadores para cumprir suas receitas”, explicou.
A parada forçada do coronavírus, que já mantém o futebol brasileiro parado há cerca de três meses, aumentou ainda mais a necessidade de vendas como forma de conter a crise.
Bolzan, na mesma entrevista, disse trabalhar com a ideia de que o futebol possa voltar em meados de julho, conforme a proposta aprovada dos clubes a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) para o retorno do Gauchão.