Depois de uma queda brusca no seu quadro social no segundo semestre de 2024, o Grêmio está voltando ao patamar dos 100 mil associados impulsionado pelo bom momento vivido pela equipe comandada por Gustavo Quinteros.
- 📰 Confira as últimas notícias do Grêmio hoje
Nos primeiros meses da temporada passada, o clube chegou a bater um recorde histórico, atingindo 120 mil sócios em dia com suas mensalidades. Entretanto, por conta das enchentes entre os meses de abril e maio, aliadas à falta de jogos na Arena e à consequente luta contra a zona de rebaixamento, o Grêmio reduziu seu número de associados em aproximadamente 30 mil.
Já em 2025, o ambiente é de retomada. As boas atuações da equipe sob o comando de Gustavo Quinteros, somadas à expectativa de reforços importantes e à possibilidade de voltar a disputar títulos, colocam o Grêmio novamente próximo dos 100 mil sócios. Até a manhã desta terça-feira (4), o número exato de associados era de 99.427, segundo atualização do clube.
O planejamento do Grêmio é retomar os 120 mil sócios nos próximos meses. Nos últimos dias, o clube notou um aumento significativo na procura pelos planos de associação, bem como uma melhora no movimento das lojas oficiais, sinalizando uma retomada.
Impacto dos sócios nas receitas do Grêmio
O quadro social é de extrema importância para as finanças do clube. Somente no primeiro semestre de 2024, quando tinha 120 mil associados, o Grêmio faturou 43 milhões de reais. Em média, no patamar de 120 mil sócios, a arrecadação é de cerca de 7 milhões de reais mensais.
Atualmente, os clubes com mais sócios no futebol brasileiro são: Palmeiras (197 mil), Atlético-MG (113 mil) e Internacional (107 mil).