O Grêmio balançou as redes três vezes no clássico Gre-Nal com participação direta de Luis Suárez em dois gols. Essa máxima tem se tornado rotina nos jogos da equipe na temporada.
Veja também: Em alta, Suárez já recusou duas ofertas para deixar o Grêmio
Conforme levantamento do site Globo Esporte, Suárez participou de 40% dos gols do time comandado por Renato Portaluppi em 2023.
Em 28 jogos disputados até aqui na temporada, o Grêmio balançou as redes em 50 oportunidades. Destes, Suárez participou de 20, entre assistências e gols. O segundo jogador com mais participações é Bitello, com sete gols e cinco assistências. Fechando o top-3, está Cristaldo, com quatro gols e oito assistências.
A contratação de Luis Suárez, no entanto, trouxe mais do que um jogador de classe elevada ao time do Grêmio, incentivando também o torcedor a consumir o clube, resultando em novos sócios e, consequentemente, uma nova fonte de renda.
Veja também: Entenda a situação de cada um dos jogadores do Grêmio no Departamento Médico
“O que a gente está fazendo? Decidimos investir nos jogadores do Grêmio e trouxemos atletas mais caros, como Pepê, Carballo e Cristaldo. Além disso, uma das nossas estratégias foi investir em um nome pesado como o de Suárez e, para vocês terem ideia, só ele trouxe cerca de 35 mil novos sócios em três meses. Isso nos deu um aumento de receita significativo, esses 35 mil novos sócios rendem, por mês, cerca de R$ 2 milhões aos cofres do clube”, contou o presidente gremista, Alberto Guerra.
Suárez comemora seu gol no Gre-Nal
Suárez marcou o seu primeiro gol em clássicos neste final de semana e, após o jogo, o centroavante uruguaio garantiu que o feito se tornou especial por ter sido no Gre-Nal e afirmou que ficou feliz pelo apoio da torcida ao longo do confronto.
“Todos os gols são especiais, mas claro que no Grenal é lindo, foi muito importante marcar esse gol. Foi difícil jogar com um a menos, mas nosso goleiro foi muito bem, nosso torcedor está muito feliz, foi um grande jogo”, revelou o uruguaio.