Grêmio e Botafogo estão em conversas para a inversão do mando de campo do jogo entre as duas equipes, marcado para o dia 16 de junho, válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Veja também: Prevendo prejuízos, Grêmio redefine estratégia de contratações para julho
Inicialmente, a partida, que tem mando do Grêmio, foi marcada para o estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. No entanto, a CBF sugeriu a inversão, fazendo com que o Botafogo seja o mandante do jogo no primeiro turno.
O Botafogo se mostrou solícito à ideia, mas há um problema: o estádio Nilton Santos, onde o clube normalmente joga, será palco de um show da banda Natiruts na data prevista. Assim, as equipes estão buscando alternativas. O Maracanã não é uma opção viável, pois o Fluminense joga no dia 15 e a dupla Fla-Flu, responsáveis pela gestão do estádio, não quer rodada dupla em mais um fim de semana.
Uma opção considerada é o estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, no Rio de Janeiro. As negociações estão em andamento, e uma definição deve ocorrer em breve.
Grêmio volta a campo nesta quarta-feira
Antes de encarar o Botafogo, o Grêmio volta a campo nesta quarta-feira para enfrentar o The Strongest, às 19h, em duelo válido pela 6ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, no estádio Couto Pereira, em Curitiba. Este será o primeiro jogo do Grêmio após as enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul.
Veja também: Polícia apreende R$ 10 mil em produtos saqueados da loja do Grêmio em abrigo
O tricolor não entra em campo desde o dia 30 de abril, quando empatou em 0 a 0 com o Operário-PR, em duelo válido pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.