Ir para o conteúdo principal

Alex Telles, ex-Grêmio, tem negociação com o Botafogo

O mercado da bola no futebol brasileiro segue se movimentando e o Botafogo, um dos clubes de maior capacidade de investimento no futebol brasileiro, está muito próximo de fechar a contratação de mais um jogador com passagem pelo Grêmio: Trata-se do lateral-esquerdo Alex Telles, de 31 anos de idade.

Veja também: Grêmio encaminha venda de jogador ao Botafogo

O jogador acertou nesta segunda-feira (2) a sua saída do Al-Nassr, da Arábia Saudita, via rescisão de contrato. Por conta do limite de estrangeiros, os árabes optaram por romper o vínculo com o jogador brasileiro, que estava no clube desde a metade de 2023 e foi titular do time comandado pelo técnico português Luis Castro.

Botafogo negocia contratação de Alex Telles

De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, especializado em transferências no futebol mundial, o Botafogo está muito próximo de um acordo com Alex Telles para um contrato até dezembro de 2026, ou seja, com duração de 2 anos e meio.

Alex Telles está próximo de ser reforço do Botafogo – Foto: Douglas Magno / AFP via Getty Images

Por ficar livre no mercado antes do fim da janela de transferências, o jogador precisa apenas ser inscrito no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF dentro dos prazos estabelecidos pelas competições, como o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores da América.

Além disso, sua contratação não envolve custos de taxa de compra. Sendo assim, além do pagamento dos salários, existe a possibilidade da inclusão de luvas, diluídas mensalmente e pagas junto aos vencimentos do atleta.

Alex Telles foi revelado pelo Juventude em 2011 e foi contratado pelo Grêmio no ano de 2013. Após se destacar no time comandado pelo técnico Renato Portaluppi na ocasião, foi vendido ao Galatasaray, da Turquia, em 2014. Na Europa, ainda tem passagens por Internazionale, Porto, Manchester United e Sevilla.

Na última temporada, já pelo Al-Nassr, disputou 40 jogos, com 3 gols marcados e 6 assistências. Pela seleção brasileira, seu melhor momento foi a convocação para a Copa do Mundo de 2022, no Qatar.

Voltar para o topo