Botafogo x Grêmio se enfrentarão no dia 28 de setembro, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, confirmando um acerto entre as equipes ainda no primeiro turno do torneio nacional.
Veja também: Denis Abrahão pode concorrer à presidência do Grêmio; entenda
Na oportunidade, Grêmio e Botafogo concordaram em manter os dois confrontos em campo neutro, visando a igualdade entre os times pelo fato da equipe de Renato ainda não poder contar com seu estádio por conta das chuvas no Rio Grande do Sul.
Nesta sexta-feira (13), a CBF confirmou a partida para o dia 28 de setembro (sábado), às 21h. Essa confirmação define o cumprimento do time carioca sobre o acordo feito com o Tricolor gaúcho, ainda no primeiro turno.
Ainda no primeiro turno, a partida foi válida pela 10ª rodada do Brasileirão, e aconteceu no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica. Na oportunidade, os cariocas venceram o jogo por 2 a 1, com gols de Júnior Santos e Cuiabano.
Renato agradeceu ao Botafogo por postura com o Grêmio
após o empate do Grêmio com o Estudiantes, ainda pela fase de grupos da Libertadores, em junho, Renato Portaluppi concedeu entrevista coletiva e exaltou o compromisso do Botafogo que foi um clube que, segundo ele, ajudou o Grêmio.
Veja também: Grêmio recebe pequena ajuda financeira da CBF em razão das chuvas no RS
“Quando eu falo que alguns clubes não fecharam, todo presidente tem liberdade para tomar a decisão que bem entender. Nessa horas, a gente viu quem era quem. O Botafogo fechou com o Grêmio. Estou dando um exemplo. Ninguém está pedindo para ficarem com peninha e darem pontos para gente, mas juntando as forças dos clubes poderia ser um pouco diferente, mas não foi dessa forma. O Botafogo temos que elogiar e praticamente ficou por aí”, disse na oportunidade.