O Grêmio está pronto para mais uma decisão dentro do Campeonato Brasileiro. O tricolor encara o Botafogo, às 21h (Horário de Brasília), no estádio Mané Garrincha, em partida que será válida pela 28ª rodada da competição. E o time que será mandado a campo conta com novidades importantes para o torcedor.
Veja também: Valorizado, mas possível reserva: O dilema vivido por Cristaldo no Grêmio
Com as ausências dos atacantes Soteldo e Diego Costa, o Grêmio teve de modificar o seu sistema tático para a partida. O técnico Renato Portaluppi, que cumpre suspensão imposta pelo STJD, não poderá comandar a equipe na beira do gramado. Marcelo Salles será mantido como o comandante deste jogo.
A escalação do Grêmio diante do Botafogo
O Grêmio vai a campo com: Marchesín; João Pedro, Gustavo Martins, Kannemann e Reinaldo; Villasanti e Pepê; Edenílson, Cristaldo e Aravena; Braithwaite.
No banco, ficam à disposição: Caíque, Igor, Geromel, Rodrigo Caio, Natã, Ronald, Du Queiroz, Dodi, Nathan, Monsalve, Nathan Fernandes e Arezo.
Outros desfalques do Grêmio para o jogo são: Os zagueiros Jemerson e Rodrigo Ely, os atacantes Pavón e André Henrique, além do lateral-direito Fabio e do lateral-esquerdo Mayk.
O tricolor tem alguns jogadores pendurados, ou seja, se receberem um cartão amarelo na partida não poderão atuar diante do Fortaleza, na próxima sexta-feira (4), às 21h30, na Arena. São eles: Du Queiroz, Reinaldo, Villasanti, Marchesín, João Pedro e Diego Costa.
Com 31 pontos, o Grêmio ocupa atualmente a 14ª posição do Campeonato Brasileiro. Em caso de derrota, o tricolor pode igualar a pontuação dos times dentro da zona de rebaixamento, sendo beneficiado pelo número de vitórias.
Já o Botafogo busca a vitória para se manter na liderança da tabela. O time comandado por Artur Jorge tem 56 pontos conquistados.