Em grande fase, o centroavante dinamarquês Martin Braithwaite tem sido decisivo desde sua chegada ao Grêmio, onde se tornou artilheiro do Brasileirão no período e tem ajudado a equipe a se afastar da zona de rebaixamento com gols importantes.
Veja também: Marcelo Salles revela estratégia do Grêmio para derrotar o Fortaleza: “Tínhamos que fazer isso”
Desde sua estreia pelo Grêmio, em 10 de agosto, Braithwaite marcou 5 gols em 8 partidas disputadas no Campeonato Brasileiro – destes gols, 4 serviram para colocar a equipe tricolor em vantagem no placar. No período, nenhum outro jogador balançou mais vezes as redes na competição. De acordo com levantamento do site SofaScore, especialista em estatísticas, o dinamarquês precisa de apenas 4,2 finalizações para marcar um gol.
Outro fator que exemplifica o bom momento de Braithwaite no Grêmio é a ida do antes titular absoluto Diego Costa para o banco de reservas, e a pouca utilização da jovem promessa uruguaia Matías Arezo.
Com a sensação dinamarquesa em campo, a equipe comandada pelo técnico Renato Portaluppi conta com 5 vitórias, 2 empates e 3 derrotas, resultando em um aproveitamento de 56,6%.
Aos 33 anos, Braithwaite tem contrato com o Grêmio até junho de 2026.
Grêmio de Braithwaite com decisões pela frente
Precisando pontuar para afastar-se da zona de rebaixamento, o Grêmio volta a campo com Braithwaite na próxima quarta-feira, às 19h30, para enfrentar o Atlético-MG em jogo atrasado da 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois, o adversário será o Internacional no clássico Gre-Nal agendado para o dia 19/10, no estádio Beira-Rio, pela 30ª rodada do Brasileirão.
O Grêmio é o atual 11º colocado do Campeonato Brasileiro com 35 pontos conquistados em 28 partidas, 10 vitórias, 5 empates e 13 derrotas.