Depois de mais uma derrota acompanhada de má atuação do Grêmio, Braithwaite saiu em defesa do técnico Gustavo Quinteros, atualmente bastante pressionado no cargo. O centroavante comentou o estilo de jogo da equipe e revelou que os atletas têm liberdade para discutir a metodologia que o treinador tenta implementar.
- Confira as últimas notícias do Grêmio hoje
Segundo Braithwaite, Quinteros não orienta o time a recorrer tantas vezes às ligações diretas da defesa para o ataque; muitas dessas jogadas partem da iniciativa dos próprios jogadores em campo.
“Ele não está pedindo para fazer muitas jogadas diretas, somos nós jogadores no campo. Não quero dizer que é culpa do treinador, são os jogadores que estão jogando no campo. Temos que melhorar”, afirmou o dinamarquês após a partida. Em seguida, completou:
“Como eu falei antes, são os jogadores que entram em campo. Se tem um jogador livre para jogar curto, somos nós que tomamos a decisão, não é o treinador que está no campo. Temos que melhorar isso. É treinamento, analisar os jogos. Mas a verdade é que temos que melhorar, somos o Grêmio e não podemos perder na Arena assim”.

Jogadores têm liberdade para debater o estilo de jogo com Quinteros
Braithwaite acrescentou que todos os atletas podem conversar livremente com Quinteros sobre o modelo de jogo. Na semana passada, surgiu a informação de que o elenco sugeriu ao técnico priorizar a posse de bola em vez de tantas ligações diretas, além de adotar a marcação por zona, e não homem a homem.
“Sim, claro (os jogadores conversam com Quinteros). Todos podemos falar com ele sem problemas. É um treinador aberto para conversar, então não temos problemas com isso”, afirmou.
Tentando retomar a boa fase, o Grêmio volta a campo na próxima quarta-feira, às 19h, para enfrentar o Mirassol, no estádio Maião, em São Paulo. O duelo é válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.