O Grêmio terminou mais uma rodada próximo da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Em Bragança Paulista, o tricolor empatou com o RB Bragantino por 2×2 e segue estacionado na parte inferior da tabela de classificação da competição. Com o resultado, o time atingiu os 28 pontos, tendo apenas 3 de vantagem para o Z-4.
Veja também: Qual o aproveitamento necessário para o Grêmio escapar do rebaixamento?
E na saída do estádio Nabi Abi Chedid, um dos jogadores do elenco gremista que atendeu a imprensa foi o atacante dinamarquês Martin Braithwaite. Perguntado se o rendimento do time está sendo o suficiente para garantir os resultados, o jogador foi sincero e deu uma resposta bastante surpreendente.
Braithwaite critica desempenho do Grêmio
O camisa 22 gremista deixou claro que está insatisfeito com o rendimento da equipe até o momento. Segundo ele, é necessária uma evolução em diversos aspectos para que o time consiga voltar a vencer os jogos:
“Não, não é o suficiente. Para mim não é. Temos que ganhar este tipo de jogo. Precisamos controlar muito melhor ofensiva e defensivamente. Somos Grêmio.” declarou o jogador.
Braithwaite foi fundamental para o empate do Grêmio. Ainda no 1º tempo, após bom passe de Cristaldo, ganhou dos zagueiros e deu uma bela assistência para Miguel Monsalve, que saiu na cara do goleiro e, de cavadinha, abriu o placar para o tricolor.
Braithwaite tem 4 partidas pelo Grêmio no Campeonato Brasileiro. Neste período, tem 3 gols marcados e 1 assistência. Tal desempenho garantiu ao dinamarquês a titularidade do time comandado pelo técnico Renato Portaluppi, mesmo com o retorno de Diego Costa, que estava lesionado.
O contrato de Braithwaite com o Grêmio vai até julho de 2026 e seu salário é o maior entre o atual grupo de jogadores, sendo de aproximadamente R$ 1 milhão mensais.