Ir para o conteúdo principal

Braithwaite destaca ligação e "conexão" com o Grêmio

Braithwaite concedeu entrevista recentemente ao jornalista Duda Garbi e falou sobre a sua chegada ao Grêmio, revelando detalhes da sua desistência para jogar no Olympiakos, da Grécia, para atuar no Tricolor em 2024.

Veja também: Quem é o lateral de 12 milhões que o Grêmio está de olho para 2025

O centroavante dinamarquês fala sobre a conexão que ele sentiu ao receber a oferta do Grêmio, afirmando que foi um sinal quase divino de que ele deveria assumir a jornada de atuar no futebol brasileiro.

“Desde o primeiro contato com o Grêmio, tinha essa sensação no meu coração de que havia conexão, de que seria o melhor destino na minha vida naquele momento. Mas queria esperar, estávamos negociando, eu fui para a Grécia. (…) Estava tudo preparado, meu contrato pronto para assinar, mas havia um problema com o meu representante e o clube (Olympiacos). Nada a ver comigo. E, depois desse momento, fui a Barcelona, e depois ao Grêmio. Era como se Deus estivesse me empurrando para ir ao Grêmio”, destacou.

Braithwaite vem sendo um dos grandes destaques do time gremista, com 14 jogos disputados até o momento, com seis gols marcados e 2 assistências distribuídas. O dinamarquês é o grande nome do Tricolor na reta final do torneio.

Braithwaite – Foto: Lucas Uebel / Grêmio

Braithwaite recebeu “conselho” do ex-Grêmio, Luis Suárez

Antes de Braithwaite, o Grêmio teve Luis Suárez como seu centroavante e o uruguaio, hoje no Inter Miami, dos Estados Unidos, mandou um recado para Braithwaite, afirmando que o atacante deve desfrutar cada minutos vestindo a camisa do Tricolor.

Veja também: Renato faz projeção pessimista para próximo jogo do Grêmio

“Quero aproveitar e dizer a Martín que desfrute muito do Grêmio e do futebol brasileiro. Sei que está fazendo o melhor para ajudar o Grêmio. Conheci o Martín no Barcelona. Uma grande pessoa e também um grande jogador. Que toda a torcida do Grêmio esteja desfrutando”, destacou Suárez.

Voltar para o topo