Após o treino do Grêmio desta sexta-feira (02), o atacante dinamarquês Martin Braithwaite foi apresentado oficialmente como reforço do Grêmio, se mostrando empolgado e animado com a possibilidade de atuar no futebol brasileiro.
Veja também: Goleiro do Athletico dá resposta para Renato sobre gramado sintético
Entre as respostas dadas pelo novo reforço gremista, Braithwaite destacou que tem um grande amor pelo Brasil e que muita gente não sabia disso. Segundo o dinamarquês, a admiração pelo Brasil se deu pelo seu pai, que sempre falou dos jogadores brasileiros para ele quando pequeno.
“Quero deixar meu muito obrigado ao clube e a torcida pelas mensagens que tenho recebido, estou muito contente por estar aqui. Muita gente não sabe sobre o amor que tenho pelo Brasil, desde pequeno meu pai me fez admirar os jogadores do Brasil, como jogam. Tomei-os como inspiração. Muita gente da Europa não entende minha decisão. Foi uma decisão por paixão. Não estou aqui para férias, estou aqui para ganhar títulos e marcar gols”, revelou.
Apresentado com a camisa 22, o atacante de 33 anos ainda não tem condições legais de fazer a sua estreia pelo Grêmio. O atleta aguarda a regularização do seu nome no BID para ter condições de entrar em campo.
Braithwaite tem data para estrear pelo Grêmio
Ao ser apresentado, o atacante Martin Braithwaite esteve ao lado de Antônio Brum, vice de futebol do clube, que revelou a data de estreia do jogador com a camisa gremista.
Veja também: Grêmio deve ter reforços estreando contra o Athletico-PR; veja algumas mudanças
De acordo com o dirigente, se todos os processos seguirem conforme o planejado, o dinamarquês deve fazer o seu primeiro jogo pelo Grêmio diante do Cuiabá, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro, no dia 10/08