Braithwaite é uma das contratações mais “aleatórias” do Grêmio, no entanto, o atleta parece estar totalmente adaptado ao clube e ao futebol brasileiro, se tornando uma das grandes referências do time de Renato Portaluppi.
Veja também: Por que o Grêmio trata como fundamental uma “limpa” no vestiário após saída de Renato
Recentemente, o atacante concedeu entrevista ao jornal dinamarquês Tipsbladet e falou sobre alguns assuntos envolvendo o Tricolor e, entre eles, sobre a parceria com o centroavante Diego Costa que, segundo Braithwaite, é um jogador fantástico.
“Não penso muito sobre isso (concorrência no ataque). Diego Costa é um jogador fantástico, e conversamos muito bem. Jogamos com apenas um atacante, então um de nós tem que ficar no banco, e é uma escolha do treinador. Trata-se de desempenho, e eu também tenho que fazer o meu”, afirmou.
Hoje, Braithwaite é titular do time do Grêmio e, desde que chegou ao clube, soma 12 jogos, com 5 gols marcados e uma assistência distribuída. Rapidamente se tornou uma das referências do time de Renato na temporada.
Braithwaite fala sobre adaptação ao Grêmio e Porto Alegre
A criminalidade no Brasil geralmente é um assunto bastante abordado no exterior e o centroavante falou sobre isso na sua entrevista. Braithwaite deixa claro que consegue viver com segurança em Porto Alegre, mas sempre andando em alerta.
Veja também: Como Renato pode abrir caminho para a chegada de Tite ao Grêmio
“Ouve-se muito sobre os riscos de viver no Brasil, e claro que há bastante criminalidade, mas não vi nada disso na minha cidade. Mas você precisa ter cuidado no dia a dia e estar atento, que tudo corre bem. Costumo dizer que é preciso ser esperto, então é perfeitamente possível viver aqui com segurança”, garantiu.