O resultado foi o pior possível e teve traços de crueldade para o torcedor do Grêmio, mas o time enfim voltou a atuar em seu estádio. Após mais de 4 meses, o time comandado pelo técnico Renato Portaluppi retornou para a sua casa, mesmo que ainda em condições restritas e com apenas 12,7 mil torcedores nas arquibancadas.
Veja também: Renato dá folga para elenco do Grêmio após derrota; Veja a agenda
Entretanto, uma das principais dúvidas do torcedor em relação a retomada dos jogos no estádio está sob a condição do gramado, que teve de ser totalmente trocado. Pelo menos na visão do atacante Martin Braithwaite, os reparos foram bem feitos e renderam elogios para os responsáveis.
Braithwaite elogia gramado da Arena após troca
Em entrevista após o jogo, na zona mista da Arena, Braithwaite elogiou o estado do gramado e parabenizou os responsáveis pelos reparos e manutenções:
“O gramado está muito bom. Tenho que dar parabéns porque a condição é muito boa, está perfeito. Gostei bastante, então dou parabéns para os trabalhadores que cuidaram porque a condição realmente está boa.” declarou o camisa 22 tricolor.
Com o gol marcado sobre o Galo, Braithwaite chega ao seu 3º gol em 5 jogos pelo clube. Com a lesão de Diego Costa, o dinamarquês se tornou importante para o time e foi titular em todos os jogos até o momento.
O próximo compromisso do Grêmio na Arena será apenas no dia 22 de setembro, às 18h30, diante do Flamengo. A expectativa é que o público permitido seja maior e que parte da energia elétrica já esteja reestabelecida, permitindo a realização de jogos noturnos.