A derrota do Grêmio por 3×2 para o Atlético-MG, na partida que marcou o retorno do time à Arena, foi um duro golpe para o time comandado pelo técnico Renato Portaluppi. Mesmo assim, alguns jogadores tiveram bom desempenho e um deles foi o atacante Martin Braithwaite, que marcou um dos gols e ainda acertou uma bola na trave durante o jogo.
Veja também: Renato dá folga para elenco do Grêmio após derrota; Veja a agenda
A sua substituição, ocorrida aos 15 minutos do 2º tempo, foi alvo de muitas críticas para Renato. O jogador era um dos melhores em campo e deu lugar a Edenílson quando o pedido da comissão técnica era de preencher o setor de meio-campo e reforçar a marcação.
Braithwaite fala sobre substituição diante do Atlético-MG
Na zona mista da Arena, Braithwaite foi questionado pelos jornalistas se havia pedido para deixar o campo ou estava desgastado fisicamente. O jogador negou cansaço e disse que estava se sentido bem no jogo:
“Não estava cansado, eu estava bem. São decisões do treinador, e eu tenho que aceitar. Estou aqui para ajudar o time, poderia fazer mais gols, é triste. Não poderíamos perder esse jogo, mas eu não estava cansado, estava me sentindo bem.” comentou o jogador.
Com o gol marcado diante do Galo, Braithwaite chegou ao seu 3º gol em 5 jogos pelo Grêmio. Desde que foi contratado, se tornou titular absoluto da posição e melhorou de forma considerável o funcionamento do sistema ofensivo gremista.
A agenda do time profissional do Grêmio prevê 3 dias de folga. A reapresentação acontece apenas na quinta-feira (5), às 15h30, no CT Luiz Carvalho e o próximo jogo do time será apenas no dia 15 de setembro, às 16h, contra o RB Bragantino, fora de casa. A partida será válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.