O jogo entre Grêmio x Atlético-MG marcou o retorno do clube à Arena e, consequentemente, o primeiro jogo de Braithwaite no estádio do Tricolor. O dinamarquês começou com o pé direito, marcando o gol que abriu o placar do jogo.
Veja também: Site coloca reforço do Grêmio no time do mês de agosto do Brasileirão; veja os 11
Durante a partida, um detalhe chamou atenção no centroavante gremista que foi o machucado roxo no olho. Após o jogo, em entrevista concedida na zona mista da Arena, Braithwaite falou sobre o episódio com bom humor, afirmando que tinha brigado na rua.
“Foi brigando na rua (o motivo do machucado). Me disseram que o jiu-jitsu brasileiro é bom, então quero provar”, brincou o atacante em tom bem humorado após a partida.
Braithwaite chegou recentemente ao Grêmio e fez o seu quinto jogo pelo clube, acumulando três gols marcados até o momento. O jogador se tornou titular do time de Renato no setor ofensivo e caindo nas graças da torcida.
Braithwaite pede desculpas ao torcedor por derrota
Após o jogo diante do Atlético-MG, Braithwaite comemorou seu gol pelo Imortal no retorno ao seu estádio, no entanto, pediu desculpas ao torcedor pela derrota para o Atlético-MG.
Veja também: Grêmio até fez sondagem, mas desistiu “de imediato” de oferta por Alex Telles
“Obrigado a torcida que veio ao jogo. Foi incrível marcar aqui. Me dá pena, porque sei o que as pessoas passaram [sobre as enchentes]. É uma pena que não podemos dar a vitória a nossa torcida. Pedimos desculpas pela derrota”, afirmou.