Em jogo atrasado da 6ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio foi derrotado pelo Atlético-MG, fora de casa, nesta quarta-feira, e a arbitragem se tornou novamente pauta entre os jogadores da equipe gaúcha, com Braithwaite fazendo reclamações acentuadas.
Veja também: Por discussão acalorada, Renato perde homem de confiança para o Gre-Nal
No entendimento do centroavante dinamarquês, o árbitro Luiz Flávio de Oliveira cometeu dois erros importantes que determinaram o resultado do jogo. Primeiro, anulou o seu gol por um suposto toque de mão na bola, e em seguida, anotou um pênalti duvidoso em cima de Hulk.
“Nós jogamos bem, mas creio que hoje as decisões nos penalizaram. Para mim não foi mão e também não foi pênalti. Estamos frustrados. Estou decepcionado, porque para mim o gol foi mal anulado, tampouco o pênalti”, disse Braithwaite.
Foto: Reprodução / TV
Sem Braithwaite, Grêmio fez pior primeiro turno de sua história no Brasileirão
Não há como negar que Braithwaite tem sido peça fundamental na luta do Grêmio para se afastar da zona de rebaixamento. O centroavante conta com cinco gols, além de uma assistência, em nove partidas até aqui no Campeonato Brasileiro – levando o clube a quarta melhor campanha do returno.
No primeiro turno, sem Braithwaite, as coisas foram diferentes. O clube protagonizou a sua pior campanha nos primeiros 19 jogos da competição desde que ela passou a ser disputada no formato de pontos corridos com 20 participantes, conquistando apenas 15 pontos. A título de comparação, no seu rebaixamento de 2021, o tricolor fez 17 pontos.
Sem poder negociar a vitória, o Grêmio volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no dia 19 de outubro, às 16h30, para encarar o Internacional no clássico Gre-Nal válido pela 30ª rodada.