Ciente dos tristes fatos de racismo presenciados na arquibancada do Bento Freitas na tarde de sábado, durante o empate em 1×1 com o Grêmio pelo Gauchão, o Brasil de Pelotas se manifestou nas redes sociais e se colocou à disposição para a identificação dos autores das injúrias.
“Ciente e orgulhoso de suas origens, o Brasil considera abjeto qualquer ato de discriminação. Ofensas de teor racial agridem a dignidade humana no geral e a nossa história em particular. O clube reconhece de antemão a boa-fé das denúncias feitas por vítimas e se coloca à disposição para auxiliar as autoridades na identificação dos responsáveis”, escreveu o clube pelotense.
Antes, o Grêmio, motivado pelas denúncias do goleiro reserva Adriel, também postou nota e prometeu levar adiante o caso:
“Hoje, após o jogo contra o Brasil de Pelotas, no estádio Bento Freitas, nosso atleta Adriel relatou indignação com as manifestações de injúria racial por parte de alguns torcedores do time adversário. Lamentamos profundamente o episódio vivido por nosso atleta e informamos que providências jurídicas serão tomadas com relação ao fato por ele relatado”, relatou o tricolor.
Em campo, Elias fez de pênalti abrindo o placar para o Grêmio, que não segurou o placar e cedeu o 1×1, ficando com 4 pts na tabela. Na quarta-feira, 16h30, o rival será o São José, na Arena, já com os titulares gremistas em campo.