Ir para o conteúdo principal

Com Ronald, do Grêmio, como herói, Brasil conquista o ouro nos jogos Pan-Americanos

Em uma noite de sábado marcada por emoção até os últimos minutos, o volante Ronald, do Grêmio, emergiu como herói ao marcar o gol salvador que rendeu ao Brasil a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos. O palco do feito foi o estádio Nacional de Santiago, onde a seleção enfrentou o Chile, na sua casa.

Veja também: Suárez reage a pedidos de permanência da torcida e vê Grêmio na briga pelo título

O Brasil, que caminhava para um revés contra a equipe chilena, viu a esperança renascer aos 39 minutos do segundo tempo. Ronald, mostrando oportunismo e cabeceio certeiro, igualou o placar em 1 a 1, levando a decisão para a prorrogação e posteriormente para as penalidades máximas. Com a mesma precisão, Ronald também converteu sua cobrança de pênalti, ajudando a seleção a selar a vitória por 4 a 2.

Essa conquista traz para o Brasil sua quinta medalha de ouro na história do torneio masculino de futebol dos Jogos Pan-Americanos, com os títulos anteriores datando de 1963, 1975, 1979 e 1987. Assim, o Brasil encerra um jejum de 36 anos sem subir ao lugar mais alto do pódio na competição.

Ronald pelo Grêmio

Revelado nas categorias de base do Grêmio, Ronald foi uma das jovens promessas que ganharam a chance de brilhar no time principal durante a temporada atual. O meio-campista, de apenas 20 anos, já deixou sua marca no Campeonato Brasileiro, tendo participado de seis partidas e marcado um gol importante na vitória sobre o Atlético-MG na Arena.

Veja também: Renato chama César Cidade Dias de “corneteiro e recalcado”; comentarista rebate

Com a sua contribuição decisiva nos Jogos Pan-Americanos, Ronald retorna ao Grêmio trazendo consigo a experiência e uma confiança renovada. Ele agora se apresenta como uma opção para o técnico Renato Portaluppi no que resta do Campeonato Brasileiro.

Voltar para o topo