O Brasil de Pelotas inicia nesta quarta-feira a sua participação no Campeonato Gaúcho com um grande desafio diante do Grêmio e, dentro da sua casa, o clube promete clima de final, não só para o Tricolor, como para todos os adversários do torneio.
- 📰 Confira as últimas notícias do Grêmio hoje
Para este jogo, o Brasil de Pelotas confia na montagem do seu elenco, que tem média de idade de 27 anos e boa imposição física. As características foram exaltadas pelo técnico da equipe, William de Matia, o Dema.
“Fizemos um comitê executivo com a direção. Não tem atleta do William de Mattia, do presidente ou do diretor, tem atleta do Brasil. Nossa média de idade é de 27 anos, perfil que acreditamos ser o auge do atleta. O perfil de altura tem média de 1,82m, 1,83m, uma equipe forte fisicamente. Temos uma equipe muito competitiva. Em cada dividida, temos que nos impor. A cultura do clube é assim. Temos que trazer essa massa para o nosso lado”, garantiu.
O time se preparou para o duelo diante do Grêmio, com três amistosos, enfrentando duas vezes o Avenida, empatando uma e sendo derrotado na outra, além do amistoso contra o Monsoon, onde terminou com a vitória.
Jogo contra o Grêmio será mais uma “final”
A “final” contra o Grêmio também será contra outros times do Gauchão, segundo William de Mattia. Para o treinador, o foco do Brasil tem que ser no seu futebol, independente do adversário que estiver pela frente.
“Independente de adversário, temos que estar focados em nós. Cada jogo é uma final. Independente de pegar o Grêmio no início ou no fim, temos que estar preparados”, finalizou o comandante do Xavante.