Em seu primeiro Grêmio oficial e titular para a temporada de 2022, montado na vitória de 4×0 em casa sobre o São Luiz pelo Gauchão, o técnico Roger Machado escolheu sair jogando com Brenno, que, pelo menos neste instante, se mostra na frente da disputa com Gabriel Grando pela titularidade do tricolor.
Roger foi perguntado em coletiva se já havia definido o goleiro para a sequência do ano. Ele disse que sim, mas não abriu o nome:
“É preciso ter uma proposta, dar chance para que os jogadores mostrem seu valor. Já conversei com eles (Brenno e Gabriel Grando), e falei que hoje seria o último jogo deste revezamento. Ambos tiveram três jogos, dentro e fora de casa. É um momento de definição. Depois, o campo segura o titular”, projetou o novo treinador.
O antecessor de Roger, Vagner Mancini, antes da sua demissão, já havia declarado ter decidido sobre o titular do gol. Roger e Mancini, como o novo treinador fez questão de revelar, tiveram uma conversa telefônica na segunda-feira à noite.
Com a goleada em casa sobre a equipe de Ijuí, o Grêmio retomou a liderança do Gauchão com 17 pontos e agora enfrenta o rival Inter sábado, fora, às 19h.