Brenno esteve emprestado pelo Grêmio ao Bari, da Itália, na última temporada e, após encerrar o seu contrato com a equipe italiana, voltou ao Tricolor gaúcho, enquanto espera a definição do seu futuro por parte do clube.
Veja também: Com Reinaldo em baixa, Grêmio faz sondagem por lateral dispensado de clube europeu
O goleiro treinou nesta semana no CT Luiz Carvalho e aguarda orientações do clube gaúcho sobre o seu futuro. Apesar de ser um jogador jovem e valorizado, Brenno não deve ser aproveitado pelo Tricolor que, neste momento, conta com Marchesín, Rafael Cabral e Caíque no grupo principal.
Aos 25 anos, o arqueiro tem contrato com o Grêmio até o final de junho de 2025. A renovação aconteceu antes do clube definir o empréstimo do atleta ao Bari, da Itália. O Grêmio agora tenta negociar o jogador em um modelo definitivo, já que o contrato do atleta se encerra em menos de um ano.
No Velho Continente, Brenno atuou em 33 jogos do Bari, perdendo a titularidade na reta final do campeonato. O Bari terminou a segunda divisão italiana na 17ª colocação e disputou um playoff de rebaixamento contra o Ternana, vencendo o confronto e se garantindo neste ano na segunda divisão nacional.
Grêmio sem polêmicas com goleiros
Depois da vitória sobre o Operário, pela Copa do Brasil, a novela entre o rodízio de goleiros do Grêmio foi encerrada por Marchesín. Ao ser questionado sobre as declarações de Renato, o arqueiro argentino não quis se envolver em polêmicas e exaltou o comandante gremista.
Veja também: Com assédio do exterior, Cristaldo quer conversar com o Grêmio
“O Renato cuida de todo mundo, é um treinador que todos gostam. Nosso grupo está muito unido, apesar do que se fala fora do vestiário. O Renato fala as coisas na tua frente e eu gosto disso. O jogador quer jogar sempre”, revelou Marchesín.