Antes titular absoluto da meta do Grêmio, o goleiro Brenno vem convivendo com o crescimento de Adriel, que passa a ter sequência com o técnico Renato Portaluppi nesta abertura de temporada. Mas o antigo dono da posição voltou a campo neste último sábado e foi bem no empate em 0x0 contra o Ypiranga, fora de casa, pela rodada final do Gauchão.
+ Presidente do Inter fala em “sentimento de raiva” após derrota para o Grêmio no Gre-Nal
Nesta semana, Brenno, que segue lutando para voltar à titularidade, completará quatro anos de sua estreia como profissional do Grêmio. Foi no clássico Gre-Nal vencido por 1×0 na primeira fase do Gauchão de 2019, na Arena, com gol de Leonardo Gomes. Na oportunidade, o experiente Julio César acabou sentindo antes do jogo e ficou de fora.
“Lembro bem daquela partida. Eu estava preparado para a oportunidade. Fui avisado que jogaria e fiquei muito feliz. Pude fazer um bom jogo e ajudar meus companheiros a conquistar a vitória. Foi um dia muito especial. É sempre muito bom vestir a camisa do Grêmio”, disse Brenno, em entrevista divulgada via assessoria de imprensa.
Brenno começou a carreira no Desportivo Brasil, do interior de São Paulo. Foi contratado pelo Grêmio em janeiro de 2016, para integrar a categoria sub-17. Ele completa 24 anos no início próximo mês.
Adriel de volta na quinta
Tudo indica que, na quinta-feira, o goleiro Adriel estará de volta junto aos demais titulares do Grêmio para a importante partida contra o Ferroviário, às 20h, na Arena, pela segunda fase da Copa do Brasil. Um empate levará o jogo aos pênaltis.