Uma mensagem enviada via rede social foi a ignição das negociações que levaram à transferência do goleiro Caíque do Ypiranga para o Grêmio. O jogador contatou Antônio Brum, vice-presidente de futebol gremista, no Instagram, expressando seu sonho de jogar pelo clube.
Veja também: Reforço do Grêmio, Caíque se emocionou após defender pênalti de Suárez
Em entrevista na quinta-feira, Brum confirmou que a mensagem o pegou de surpresa, mas salientou que Caíque já estava sendo monitorado pelo Grêmio. “Há alguns dias o Caíque me mandou uma mensagem no Instagram dizendo que tinha o sonho de jogar no Grêmio. Acho que foi uma iniciativa bem bacana, a gente tem que valorizar a coragem do atleta, mas ele veio por causa desse movimento do Brenno e porque a gente já monitorava ele há algum tempo”, disse o dirigente.
“Ninguém contrataria um jogador porque recebeu uma mensagem no Instagram. Eu até me sentiria mal de estar à frente do futebol do Grêmio se eu não conhecesse toda a carreira do Caíque, que é seleção de base, foi revelado pelo Vitória, era chamado de ‘novo Dida’… conheço o trabalho do Caíque há muito tempo, até me chamou a atenção ele estar no Ypiranga no Gauchão desse ano pelo potencial que eu vejo nele. Sem desmerecer o Ypiranga, de maneira nenhuma, mas é um jogador que teve uma projeção enorme na sua carreira. Nós o monitoramos em todo o Campeonato Gaúcho, fez um grande campeonato, inclusive oferecendo dificuldades extremas para o Grêmio nos jogos que o enfrentamos, pegando pênalti e tudo mais”, complementou Brum.
Caíque chega ao Grêmio para suprir saídas de Adriel e Brenno
A contratação de Caíque pelo Grêmio acontece em decorrência das saídas de Brenno e Adriel. Brenno está em negociações para uma transferência para o Bari, da Itália, enquanto Adriel foi emprestado ao Bahia. No Grêmio, Caíque será o reserva imediato do goleiro Gabriel Grando, com a possibilidade de disputar a titularidade.