Cada vez mais afirmado na zaga do Grêmio, o zagueiro Bruno Alves é presença certa no time para enfrentar o Ypiranga, neste sábado, 16h30, pela volta da semifinal do Gauchão na Arena. Na memória, o jogador traz a lembrança de ter feito um gol contra o mesmo adversário na final do ano passado, que terminou com vitória gremista.
+ Ídolo quer jogo de despedida para apagar saída conturbada do Grêmio
Mas, ao mesmo tempo, Bruno lembra o quanto o jogo foi difícil e o quanto o Ypiranga tem crescido nos últimos anos:
“Lembrança que me traz bastante alegria, que é o jogo da final na Arena. Eu tive a felicidade de fazer um gol e ajudar na busca pelo título do estadual. Mas me traz a lembrança de um jogo difícil, de uma equipe que vem crescendo muito nos últimos anos, que é o Ypiranga”, disse, em entrevista ao site Globo Esporte.
Bruno Alves terá parceiro diferente no Grêmio
Por conta da expulsão de Kannemann no jogo de ida em Erechim, o Grêmio terá que mudar o parceiro de Bruno Alves para esta partida. Tudo indica que Bruno Uvini, já recuperado de lesão muscular, seja o escolhido pelo técnico Renato Portaluppi para estar em campo.
Como não tem mais o saldo qualificado no regulamento do Gauchão, o Grêmio precisa vencer o time do Ypiranga no sábado por dois gols no tempo normal para passar de fase e ir à final, onde aguardará o vencedor de Inter e Caxias que jogam no dia seguinte. Uma vitória de placar simples, porém, levará a decisão às cobranças de penalidades máximas.