A trajetória do Grêmio na Copa do Brasil chegou ao fim nesta quarta-feira após uma derrota para o Flamengo, com polêmica de arbitragem. Sob o comando do técnico Renato Portaluppi, a equipe tricolor fez uma boa exibição, mas tudo mudou com a decisão polêmica de um pênalti a favor da equipe carioca.
Veja também: Seleção da rodada do Brasileirão tem quatro jogadores do Grêmio
Na metade do segundo tempo, um lance levantou polêmica no Maracanã: a bola tocou sutilmente no braço do zagueiro Rodrigo Ely. Inicialmente, o árbitro não marcou a penalidade, mas após interação com o VAR e revisão à beira do campo, ele apontou para a marca da cal.
O zagueiro Bruno Alves, do Grêmio, admitiu o pênalti após a partida, mas questionou a falta de critério da arbitragem e da CBF. “Sabemos que este lance é pênalti. Eu só queria entender o motivo pelo qual não existe critério na arbitragem. Contra o Bahia tivemos um lance exatamente assim a nosso favor e não foi marcado o pênalti. Para uns vale e outros não”, desabafou Alves.
Grêmio volta atenções para o Brasileirão
Com a saída da Copa do Brasil, o Grêmio agora foca todas as suas energias no Campeonato Brasileiro. O tricolor gaúcho ocupa a terceira posição na tabela, com 33 pontos e ainda com uma partida a menos que seus adversários diretos por uma vaga na Copa Libertadores.
Veja também: Por que o retorno de Jean Pyerre aos gramados é uma boa para o Grêmio
O próximo desafio do Grêmio será contra o Santos, no próximo domingo, às 16h, na Vila Belmiro, pela 20ª rodada do Brasileirão.