Os 40 mil torcedores que preencheram as arquibancadas da Arena na vitória do Grêmio contra o Bahia fizeram mais do que celebrar a vitória por 1 a 0; eles também gritaram um desejo comum: ver o astro uruguaio Luis Suárez defendendo as cores do clube em 2024.
Veja também: Suárez reage a pedidos de permanência da torcida e vê Grêmio na briga pelo título
Esse sentimento foi ecoado dentro de campo pelos próprios companheiros de equipe, em especial pelo zagueiro Bruno Alves, que expressou publicamente sua torcida para que o atacante continue no plantel.
“A torcida, não somente a minha, mas a de todos os jogadores, é para que ele fique conosco mais uma temporada”, revelou o zagueiro.
Suárez reage a pedidos da torcida
Após a partida, onde o nome de Suárez foi celebrado e clamado pela torcida, o jogador foi abordado pela imprensa e indagado sobre seu futuro. Mantendo um semblante sereno e focado no presente, Suárez declarou:
“Tem que desfrutar. A torcida está pegando junto e temos que aproveitar isso. Temos que desfrutar este momento”, sugerindo que, por enquanto, sua decisão não está firmada, ao menos não publicamente.
Veja também: Grêmio inicia negociações para permanência de três jogadores para 2024
Enquanto o otimismo prevalece na Arena, informações vindas do Uruguai indicam que o futuro de Suárez pode estar tomando outra direção. A negociação avançada com o Inter Miami sinaliza uma mudança para a Major League Soccer (MLS), onde ele seria uma das grandes estrelas da liga. Segundo fontes uruguaias, a troca de documentos entre Suárez e o clube americano já está em andamento, com expectativa de que o anúncio oficial aconteça após a conclusão do Brasileirão.
Apesar das especulações, o foco de Suárez e do Grêmio se volta agora para o próximo desafio no campeonato, onde enfrentarão o Botafogo em terras cariocas, no estádio de São Januário. A bola rola na próxima quinta-feira.