A chegada de Luis Suárez transformou o ambiente do vestiário do Grêmio. De acordo com o zagueiro Bruno Alves, o centroavante uruguaio intensificou o dia-a-dia de trabalho dos jogadores.
+ Maicon aposta que volante do Grêmio pode superar sua história no clube: “Mais atleta”
Bastante competitivo nos treinos, Suárez acabou contagiando o grupo gremista, transformando-se em inspiração para os demais, segundo relato de Bruno Alves em entrevista à Rádio Guaíba.
“O Suárez agrega muito ao nosso grupo, não só como atleta, como pessoa também. O nível de competitividade que ele treina é muito contagiante, ele puxa todo mundo, mesmo sendo um jogador que já conquistou tudo. É uma inspiração para todos”, revelou o defensor.
Bruno Alves sobre Geromel e Kannemamann
Geromel e Kannemann formam, sem dúvidas, uma das duplas de zaga mais vitoriosas da história do Grêmio, e Bruno Alves falou sobre como foi a sua chegada no grupo e como ele encara essa “pressão” de disputar posição com estes jogadores.
“Todo mundo sabe o que o Kannemann e o Geromel representam. Eu sempre busquei ter muita humildade para ajudar como fosse preciso. É uma sensação de muita alegria para mim poder atuar ao lado de dois ídolos da torcida gremista”, disse o zagueiro.
No Grêmio desde o ano passado, Bruno Alves conta com 62 jogos disputados neste período, revezando ao lado de Kannemann e também de Geromel. O defensor de 31 anos marcou sete gols desde a sua chegada ao Tricolor.