Com no mínimo quatro boas defesas, o goleiro do Caxias, Bruno Ferreira, que já havia sido o herói da classificação em cima do Inter na semi, foi fundamental para o seu time neste sábado. Ele conseguiu segurar pelo menos o 1×1 diante do Grêmio, no Estádio Centenário, pelo jogo de ida da decisão estadual.
+ Bastidores: direção do Grêmio teve reunião com Renato na casa de Lucas Leiva
O zagueiro gremista Bruno Alves, em entrevista dada na saída de campo, fez questão de ressaltar a boa atuação do oponente:
“A gente veio para vencer e mais uma vez criamos algumas chances claras. O goleiro deles fez quatro defesas difíceis. Era jogo difícil. Final se decide em detalhe e agora a gente decide em casa. A gente quer a Arena sendo o 12° jogador como vem sendo esse ano para buscar o título”, disse.
Quem também concedeu entrevista depois do duelo foi o meia-atacante Vina, autor do gol de cabeça que garantiu o empate gremista ainda na etapa inicial de partida:
“Tivemos um jogador a mais, mas a equipe do Caxias é qualificada. A gente tinha tirado a semifinal de lição e não queríamos a derrota no primeiro jogo. Em casa somos fortes. Agora é trabalhar fisicamente e mentalmente na semana. Teremos o estádio cheio. É se preparar para ser coroado com o título”, comentou.
Como fica Grêmio x Caxias
Agora, Grêmio x Caxias se enfrentam sábado que vem, 16h30, na Arena. Quem vencer, será campeão gaúcho. Em caso de qualquer empate, acontecerá disputa de pênaltis.