O zagueiro Bruno Alves se tornou o substituto imediato de Geromel na reta final do Campeonato Brasileiro e, consequentemente, um jogador importante para o elenco gremista, sendo um dos homens de confiança de Renato Portaluppi.
Veja também: Últimas do Grêmio: Suárez não descarta ficar; Campaz contra o Brasil e derrota para o Corinthians
No entanto, o contrato do defensor com o Imortal se encerra no final deste ano e, por enquanto, ainda não houve nenhuma conversa para acertar a renovação de contrato do jogador para as próximas temporadas.
Em conversa com o GloboEsporte, o zagueiro gremista falou que ainda não foi feito nenhum movimento sobre a renovação de contrato para a próxima temporada e que as negociações serão feitas somente no final da temporada.
“Até agora não tive nenhuma conversa com o Grêmio sobre renovação, mas deixo para os meus empresários, pois quero seguir focado nessa reta final. Estamos vivendo um momento importantíssimo, e tenho trabalhado muito no dia a dia para ajudar o Grêmio a conquistar seus objetivos. Vou decidir meu futuro no fim da temporada, no momento certo”, destacou o defensor gremista.
Bruno Alves será desfalque do Grêmio
Depois de ter sido expulso no confronto diante do Corinthians, o defensor vai ficar de fora do duelo contra o Atlético-MG. Bruno Alves vem sendo o titular do time na vaga de Pedro Geromel e, na sua ausência, Bruno Uvini deve ocupar a vaga ao lado de Kannemann.
Veja também: Após revés, Grêmio terá longo período de folga até o próximo jogo do Brasileirão
O Grêmio terá uma longa pausa no seu calendário devido aos jogos das Eliminatórias. Os jogadores receberão quatro dias de folga, entre o dia 17 e 21 de novembro. Alguns jogadores do Grêmio devem estar defendendo suas seleções, como o paraguaio Villasanti e os uruguaios Carballo e Suárez.