Durante a tarde desta terça-feira, o Grêmio promoveu uma entrevista coletiva com o zagueiro Bruno Alves, que fez questão de rasgar elogios ao Caxias, rival da grande final do Campeonato Gaúcho. O primeiro jogo já ocorre nesta tarde de sábado, iniciando a partir das 16h30, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul.
+ Grêmio contará com retorno de dupla argentina para decisão do Gauchão contra o Caxias
Bruno revelou ter assistido boa parte dos jogos do Caxias na temporada e minimizou o fato de não ser Gre-Nal na decisão, ao contrário do que muitos poderiam imaginar no começo e durante a competição:
“Na minha opinião não muda nada (não ser Gre-Nal), é 50% a 50%. O Caxias chegou por méritos, evoluiu muito na competição. Só perderam para nós. Eles têm jogadores rápidos no ataque, saem com bola dominada desde a defesa. Não tem favorito. Vamos trabalhar com força, alma e coração para comemorar mais uma conquista. Mas vai ser muito difícil”, disse o zagueiro.
Bruno Alves fala de Thaciano
Em paralelo à preparação para a finalíssima frente ao Caxias, o Grêmio convive com a saída de Thaciano, que foi vendido de forma definitiva ao Bahia e já está indo para Salvador. Bruno Alves falou sobre a despedida do amigo:
“O Thaciano se despediu da gente ontem. Um cara espetacular no dia a dia, independente de ser titular ou não. Ninguém fica tanto tempo em um clube como o Grêmio se não tem qualidade”, colocou o jogador.
O próprio técnico Renato Portaluppi, que sempre defendeu Thaciano das críticas em anos anteriores, gravou um emotivo vídeo para desejar sorte ao atleta agora com a camisa do Bahia – confira abaixo a gravação do treinador do Grêmio: