Na véspera da importante partida do Grêmio em casa diante da Ponte Preta, que marca a abertura do segundo turno da Série B, o zagueiro gremista Bruno Alves concedeu coletiva e mostrou grande expectativa pela reestreia de Lucas Leiva com a camisa do clube. O volante deverá iniciar na reserva contra a Macaca.
“Uma coisa que eu percebo é que o Lucas joga muito pra frente. Você toca nele e ele acha opção vertical. E isso facilita o jogo, rompe as linhas do adversário. Vai acrescentar demais no nosso elenco. Deve passar muitas coisas na cabeça dele. A experiência que ele viverá amanhã será fantástica. Estamos felizes com ele e queremos uma tarde feliz”, declarou Bruno.
Bruno Alves comenta sobre gramados ruins da Série B
Outros temas abordados pelo zagueiro em sua entrevista foram os gramados ruins da Série B e o aprendizado que o clube tem tido nas partidas:
“Nesse último jogo, foi visível a qualidade baixa do campo adversário. Não é desculpa, mas atrapalha. Nosso time é leve, de toque rápido. Na Arena, a gente consegue triangular tocando de primeira. Isso abre o jogo. Fora de casa estamos pegando campos irregulares e o adversário já encurta, fecha rápido. Mas precisamos ter Plano B para vencer fora também”, disse, antes de finalizar:
“No meio da competição, a gente soube levar alguns jogos. Teve jogo que dava pra jogar, outros mais competitivos. Aprendemos a jogar. O divisor de águas tem sido que o grupo vem encarando cada jogo como uma final. Vamos levar isso para o 2° turno sem se acomodar”.