A condição de Bruno Alves no atual time do Grêmio é de titularidade, principalmente pela lesão sofrida por Pedro Geromel. No entanto, o defensor vem desempenhando uma boa dupla ao lado de Kannemann e suas atuações vem em uma crescente, assim como a equipe de forma geral.
+ Ex-técnico do Inter descarta trabalhar no Grêmio: “Jamais iria para lá”
Em entrevista concedida para a Rádio Gaúcha, o defensor elogiou o trabalho que vem sendo feito por Renato na Grêmio. Bruno Alves afirma que o comandante fica horas falando sobre tática com o grupo, algo que ajuda muito a entender o adversário.
“Um treinador que fica horas falando de tática para evoluir e sobre o adversário não tem como dizer que não tem conhecimento. Quem conhece o trabalho do Renato sabe como ele é muito dedicado nisso”, revelou Bruno Alves, antes de continuar:
“Eu me surpreendi muito positivamente. Ele é muito detalhista. Passa vídeos com pontos fortes da equipe, onde podemos atacar, onde eles têm mais dificuldades para defender, analisando o adversário inteiro. Ninguém conquista o que ele conquistou se não soubesse a parte tática”, concluiu.
Bruno Alves não se empolga com bom momento
O Grêmio é um dos únicos invictos da Série A do Brasileirão, no entanto, tal condição não chega a trazer soberba ao time de forma geral. Para Bruno Alves, ainda é muito cedo para responder as pretensões do Tricolor para a temporada de 2023.
“É cedo para responder. Todos temos objetivos, mas é o trabalho do dia a dia que vai dizer. A nossa equipe é madura, quando toma o empate em um clássico, dento da nossa casa, manteve a mesma postura para buscar o segundo gol. Estamos criando um nível de maturidade para pensar em coisas maiores”, afirmou o zagueiro gremista.