O time do Grêmio vem se destacando pelos jogadores revelados nas categorias de base e, recentemente, fez sucesso com a dupla Gustavo Nunes e Nathan Fernandes, além de Natã, zagueiro no elenco principal, e Igor Serrote, lateral que recentemente foi chamado por Renato. No entanto, o Tricolor pode perder uma das principais promessas da base “de graça” na próxima temporada.
Veja também: Pacotão de saídas pode abrir espaço de até R$ 4 milhões na folha salarial do Grêmio
Trata-se do meia Bruno Cheron, jogador de 20 anos que tem contrato com o clube até o final do ano. De acordo com o site Zero Hora, o jovem recebeu uma oferta de renovação do Grêmio nas últimas semanas, mas os moldes não agradaram ao atleta. Cheron atuou duas vezes no time principal do Tricolor nesta temporada, sendo elas:
- Na estreia da Libertadores, diante do The Strongest, na altitude de La Paz;
- Na Recopa Gaúcha, diante do São Luiz, de Ijuí.
Nas duas oportunidades que esteve em campo, Cheron entrou nos minutos finais da partida, sendo utilizado por Renato como reserva. O garoto tem cartaz pelas frequentes convocações para as categorias de base da CBF.
Os moldes da oferta do Grêmio por Bruno Cheron
Depois de participar de algumas atividades com o time principal, Renato sinalizou positivamente sobre o futuro do jogador e a diretoria deu andamento ao processo de negociações para renovar o vínculo do garoto.
Veja também: Grêmio dá passo importante para compra da gestão da Arena
A oferta do Grêmio previsa uma valorização salarial e um novo contrato até o final de 2025. Neste molde, o jogador ainda seria emprestado durante o Campeonato Estadual e teria a possibilidade de prorrogar seu contrato por mais duas temporadas. Os moldes do negócio não agradaram e, ao que tudo indica, o futuro do atleta deve ser longe de Porto Alegre.