A chegada de Caio Henrique intensificou a disputa pela titularidade na lateral-esquerda da equipe comandada pelo técnico Renato Portaluppi. Bruno Cortez terá, desde que chegou para o Grêmio, em 2017, um concorrente à altura por uma vaga na posição.
E foi justamente sobre isso que o atual titular da lateral-esquerda falou em entrevista coletiva nesta quarta-feira. Para Bruno Cortez, a chegada de Caio Henrique só fortalece o grupo de jogadores do Grêmio – e também a ele mesmo, que terá de treinar muito mais para seguir no time.
“Quando ele chegou, eu dei as boas-vindas pra ele. Falei pra ele que ele vai ser muito feliz aqui, como eu fui. Essa disputa é boa, tanto pra ele quanto pra mim também, que assim faz eu me esforçar cada vez mais, treinar cada vez mais, aumentar meu nível e isso só fortalece o nosso grupo”, disse Cortez.
No clássico GreNal do último domingo, vencido por 1 a 0 pelo Grêmio, Bruno Cortez foi sacado já no final do segundo tempo por Renato para a entrada de Caio Henrique, que fez seu primeiro jogo pelo Grêmio.
Na decisão do turno do Gauchão, no próximo sábado, contra o Caxias, às 16h30, a tendência é de que Bruno Cortez seja mantido no time e Caio Henrique inicie a partida no banco de reservas.