Ir para o conteúdo principal

Cortez explica porque Douglas Costa foi injustiçado no Grêmio

Agora na condição de ex-jogador do Grêmio, Bruno Cortez abriu o jogo sobre o que, na visão dele, foi uma injustiça com Douglas Costa. O lateral-esquerdo relatou enorme pressão nas costas do camisa 10, que levou acabou sobrecarregado durante a campanha do rebaixamento.

+ Reunião com Douglas Costa, Lucas Barrios de volta e Vina no radar

Segundo Cortez, em entrevista concedida ao canal do jornalista Duda Garbi, o elenco de jogadores depositou todas as esperanças em Douglas Costa e não assumiu a responsabilidade devida, afetando até mesmo a união da equipe, principal característica durante as conquistas da Copa do Brasil e Libertadores.

“O nosso time nunca teve nenhum craque. A gente depositou muita carga em cima de um jogador… quando o Douglas Costa chegou, a gente depositou muita responsabilidade nele e não assumimos a nossa responsabilidade. Deixou de ser aquele time unido”, disse Bruno Cortez.

Douglas Costa pode retornar ao Grêmio?

Grêmio e Douglas Costa têm uma reunião agendada para esta semana. O jogador estaria disposto a deixar outras propostas de lado para ouvir a direção gremista e acertar o seu retorno ao clube após saída pela “porta dos fundos” em janeiro.

Recentemente, Douglas Costa, em entrevista à Rádio Band, afirmou que para retornar à Arena, gostaria de ter o time pronto, com um elenco forte.

“Da uma última vez que eu voltei, eu fui o primeiro (reforço) a vir. Agora, se for para voltar, quero ser o último a chegar. Tipo assim: deixa o time ajeitado primeiro. Se cumprirem o combinado, vamos poder conversar. Para não ser a mesma coisa, de não jogarem tudo em mim”, disse.

Voltar para o topo