Em alta no Flamengo, o atacante Bruno Henrique está no radar do Grêmio para a temporada de 2024, mas contratá-lo promete ser uma tarefa bastante complicada – e cara também.
Veja também: Grêmio consulta Bruno Henrique e aguarda atacante definir situação no Flamengo
De acordo com o repórter Jeremias Wernek, do site GaúchaZH, Bruno Henrique sinalizou ao Grêmio que almeja um salário mensal de R$ 1,5 milhão, valores próximos ao que recebe Luis Suárez, além de R$ 15 milhões de luvas – um bônus tradicionalmente oferecido pela assinatura de um contrato.
Vale destacar que o Grêmio não entrou em negociações formais com Bruno Henrique. Por ora, houve apenas conversas preliminares. O jogador, por sua vez, prefere esperar um posicionamento definitivo do Flamengo sobre seu futuro, já seu contrato se encerra em dezembro.
Com a iminente saída de Luis Suárez, haverá um espaço considerável na folha salarial do Grêmio. Isso pode tornar viável a contratação de atletas de alto calibre.
Grêmio quer reforçar elenco para Libertadores
Com boas possibilidades de disputar a Copa Libertadores em 2024, o Grêmio planeja reforçar o elenco. Mais aliviado financeiramente, a ideia é agregar jogadores de qualidade ao time titular. Quem confirma as informações é o vice de futebol Antônio Brum.
Veja também: Brum volta atrás, explica não contratação de Rochet pelo Grêmio e faz elogios ao goleiro
“A ideia para próxima temporada é qualificar ainda mais o elenco. Temos o objetivo de alcançar a vaga na Libertadores e com isso vem a necessidade de qualificar o elenco. Imaginamos ter mais capacidade financeira para o ano que vem”, disse o dirigente.