Ao lado do meia Everton Galdino, Bruno Uvini foi um dos mais elogiados do Grêmio na vitória diante do São José, na noite do último domingo, no estádio Passo D’Areia. Em um campo onde o futebol é impraticável, o zagueiro mostrou qualidade, capacidade de liderança e personalidade.
Na transmissão do jogo, no canal Sportv, os comentaristas Cabral Neto e Roger Flores fizeram elogios a atuação de Bruno Uvini, que não jogava uma partida oficial há cerca de 15 meses.
“Gostei demais do Bruno Uvini, viu? Gostei muito da estreia dele como titular”, afirmou Cabral Neto.
Já Roger Flores foi mais comedido, até elogiando Bruno Uvini, mas destacando que maiores análises não podem ser feitas devido ao gramado sintético.
“Eu gostei também, mas não estou tão eufórico quanto o Cabral. Acho que o campo nos dá pouca margem de avaliação. É um jogador que tem tempo de bola, que se impõe tecnicamente, que tem uma voz de liderança. Não é qualquer jogador. Logicamente, está há muito tempo parado, mas dá indícios de que pode se adaptar rapidamente a camisa do Grêmio e ser bastante útil nessa temporada”, disse.
Bruno Uvini valoriza vitória no gramado sintético
Após o triunfo, o zagueiro destacou a necessidade de entrega máxima de qualquer equipe para arrancar uma vitória contra o São José no gramado sintético. Segundo ele, o time precisou suar sangue.
“Todos sabiam da dificuldade de jogar neste campo. Tivemos que ser leões, não foi fácil. Se vier aqui e não suar sangue, não se consegue nada”.