Titular do Grêmio neste sábado por conta da suspensão de Walter Kannemann, o zagueiro Bruno Uvini viveu na pele e dentro de campo o sofrimento da classificação contra o Ypiranga. Foi somente nos pênaltis que o tricolor conseguiu vencer o time de Erechim, garantido vaga na grande decisão do Campeonato Gaúcho de 2023.
+ Renato reclama de vaias e diz que classificação do Grêmio foi para Thiago Santos
Após o jogo, Uvini passou pela zona mista da Arena em direção ao vestiário e parou para falar com os jornalistas sobre a grande vitória:
“Queríamos que fosse assim? Não. Queríamos que fosse menos sofrido, mas foi com a cara do Grêmio. O Grêmio copeiro que a gente conhece”, disse.
Outro jogador que teve grande importância na classificação foi Thaciano, que fez o gol de cabeça empatando a partida em 1×1 no começo do segundo tempo:
“Fizeram uma bela partida, a equipe deles é muito boa. Mas a gente conseguiu o nosso objetivo ao lado da nossa torcida. Agora é descansar. Eles vão se enfrentar amanhã, mas temos que estar preparados independente de quem passar”, comentou.
Bruno Alves e herói Adriel comentam classificação do Grêmio
Bruno Alves: “Muito feliz, estou numa fase especial, só tenho a agradecer a Deus pela oportunidade de levar o Grêmio a mais uma final. Estamos jogando bem, a equipe mostrou maturidade. Momentos assim são bons para amadurecer os meninos e criarem casca”
Adriel: “Uma das minhas valências é ter facilidade em pegar pênalti. Após os treinos, o Renato promove esses treinos de pênaltis. Agora é pensar no próximo jogo, curtir a vitória e manter o trabalho na semana”