Durante o intenso primeiro jogo da final do Campeonato Gaúcho contra o Juventude, uma saída de bola mal calculada entre o goleiro Caíque e o zagueiro Rodrigo Ely quase custou caro ao Grêmio.
Veja também: A vantagem que anima Renato para o segundo jogo entre Grêmio x Juventude
No lance, Caíque escolheu sair jogando com a defesa ao invés de optar pelo chutão, e, ao tentar passar a bola para Ely, não percebeu que o zagueiro estava de costas para a jogada. A equipe do Juventude interceptou a bola e quase marcou, não fosse pela pronta defesa de Caíque.
Após o término da partida, que acabou em 0 a 0, Caíque falou sobre o incidente, assumindo a responsabilidade pelo erro cometido.
“Foi erro meu. Não se dá a bola pelas costas do companheiro, então eu assumo, foi erro meu. Graças a Deus não houve gol [do Juventude no lance], mas a culpa é totalmente minha e não do [Rodrigo] Ely. A gente segue trabalhando. Somos um grupo, naquele momento eu errei e pedi desculpas,” admitiu o goleiro.
Com Caíque, Grêmio precisa de vitória simples para conquistar o título do Campeonato Gaúcho
Com o empate sem gols fora de casa, o Grêmio tem agora a vantagem de buscar uma vitória simples no jogo de volta, que será realizado na Arena, para assegurar o sétimo título consecutivo do Campeonato Gaúcho. A decisiva partida está agendada para o próximo sábado (06/04), às 16h30.
Veja também: Renato é sincero ao falar sobre estreia do Grêmio na Libertadores
Antes da final estadual, o Grêmio tem um compromisso importante pela frente na Copa Libertadores. O time estreia no torneio contra o The Strongest, na próxima terça-feira (02/04), às 21h.