Neste domingo, no embate contra o Cuiabá, o Grêmio viu-se desfalcado de Gabriel Grando. No entanto, a ausência do titular deu espaço para uma estreia: Caíque foi o nome escolhido por Renato Portaluppi para proteger a meta gremista, e não decepcionou. O goleiro saiu de campo sem ser vazado e demonstrou grande emoção ao falar da sua primeira partida pelo Tricolor.
Veja também: Vitória do Grêmio e tropeço do Botafogo animam, e Villasanti vê possibilidade de título
Visivelmente comovido, Caíque falou sobre o sentimento de vestir a camisa do Grêmio pela primeira vez. “Não tem muito o que falar da estreia. Essa camisa aqui pesa, é o Grêmio. Fico muito feliz e agradeço pela chance de estrear em casa e com vitória. Agora é focar na maratona de jogos e colocar o Grêmio na Libertadores”, declarou.
A emoção da estreia também foi compartilhada nas redes sociais. O goleiro postou uma foto sua, claramente emocionado, com a camisa do Grêmio, demonstrando sua gratidão pelo momento vivido.
“Só tenho que agradecer a Deus por tudo que tem feito por mim, hoje estou vivendo o sobrenatural Dele. As lágrimas nos olhos que vocês estão vendo nessa imagem, é de felicidade e gratidão ao meu Deus por tudo que eu passei até chegar aqui. Valeu a pena!”, disse.
Renato ressalta foco e empenho do Grêmio no Brasileirão
A postura do Grêmio no jogo deste domingo contra o Cuiabá não passou despercebida pelo técnico Renato Portaluppi. O comandante do Tricolor ressaltou a determinação e foco do time, principalmente após oscilações nas partidas contra Santos e Vasco.
Veja também: Renato “seca” Botafogo e mantém sonho do título brasileiro do Grêmio vivo
“O Grêmio sempre entra para ganhar. Houve uma queda nos jogos contra o Vasco e contra o Santos. Quando o meu grupo quer, eles sabem fazer. Quando se perde o foco, acontecem os deslizes”, pontuou Renato, reforçando a importância de manter a concentração em um campeonato tão disputado como o Brasileirão.