O Grêmio terá novidades em sua escalação para o próximo compromisso do time. Nesta sexta-feira (4), às 21h30, o tricolor recebe o Fortaleza, em partida que será válida pela abertura da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. A principal dúvida está entre os goleiros, tendo em vista que Marchesín terá de cumprir suspensão.
Veja também: Grêmio avalia processar Flamengo e Jornal Lance em busca de danos morais
Sendo assim, Rafael Cabral e Caique disputam mais uma oportunidade. O técnico Renato Portaluppi ainda não comunicou aos atletas a sua decisão, mas a tendência é de que Caique vença a disputa.
Veja os números de Caique e Rafael Cabral pelo Grêmio em 2024
Confira as estatísticas de cada um dos goleiros, de acordo com o site “O Gol”:
Caique
- 13 jogos;
- 13 gols sofridos;
- Média de 1 gol sofrido por jogo
Rafael Cabral
- 6 jogos;
- 10 gols sofridos;
- Média de 1.66 gol sofrido por jogo
Diferentemente de Rafael Cabral, que chegou ao tricolor em uma troca de empréstimos junto ao Cruzeiro, Caique iniciou o ano como titular do gol gremista. Mesmo com a chegada de Marchesín, o jogador recebeu oportunidades e inclusive atuou na final do Campeonato Gaúcho.
Entretanto, o argentino retomou posto e ganhou a confiança do técnico Renato Portaluppi. Com a suspensão, Marchesín chegará ao clássico Gre-Nal com a ficha de cartões zerada.
Com 32 pontos, o Grêmio ocupa atualmente a 14ª posição do Campeonato Brasileiro. Em caso de vitória sobre o Fortaleza, o tricolor pode aumentar a sua vantagem para os times dentro da zona de rebaixamento para até 7 pontos.