O goleiro Caíque foi uma das grandes novidades no time do Grêmio para o confronto diante do Goiás, pelo Campeonato Brasileiro. O arqueiro ocupou a vaga de Gabriel Grando, que vinha sendo alvo de críticas pelas últimas partidas feitas pelo Tricolor.
Veja também: Grêmio organiza homenagem a Suárez em seu último jogo na Arena
Caíque revelou que foi informado sobre a titularidade minutos antes da bola rolar na Arena, garantindo que ainda não tinha recebido essa informação, mas que estava preparado para ser titular do Grêmio quando a oportunidade surgisse.
“A gente se prepara. Não sabemos quando vamos entrar em campo. Ele (Renato) falou na preleção o meu nome, mas já estava preparado. Trabalho todo dia para quando tiver a oportunidade. Renato dá confiança para todos, independentemente da idade. Ele fala que sempre precisa de todo mundo. Fiquei feliz de representar o clube”, destacou o goleiro.
Caíque foi o titular do time gremista na vitória pelo placar de 2 a 1 sobre o Goiás e, ao que tudo indica, deve continuar no time titular na reta final do Campeonato Brasileiro. O Tricolor não descarta investir em um goleiro para a temporada de 2024.
Renato fala sobre rodízio no Grêmio
O técnico Renato Portaluppi falou sobre a rodagem de elenco e, principalmente, sobre a chance que recebeu Caíque nesta última rodada do Brasileirão. O comandante afirmou que deseja rodar o elenco do Grêmio e garantiu que vai fazer isso aos poucos.
Veja também: Grêmio não procurou Bruno Alves para renovação de contrato
“Eu sempre falo que eu tenho dado oportunidades para todo mundo. O Grando teve várias e o Caíque teve uma. Chegou a vez dele, pelo que vem treinando. Eu também descansei alguns jogadores. Precisava rodar o grupo. Ele foi muito bem, como o Grando estava bem também. Só não posso mudar sete, oito em uma tacada só. Mas jogador do Grêmio tem que estar pronto sempre”, finalizou.