Caíque é o novo reforço do Grêmio para o restante da temporada e, após uma passagem de sucesso pelo Ypiranga, de Erechim, o jogador foi contratado pelo Tricolor para suprir as saídas de Adriel e Brenno, que serão emprestados pelo clube.
Veja também: Grêmio: Kannemann de saída, estádio vazio contra o Vasco e retorno de titular
Em sua entrevista coletiva de apresentação, o jogador relembrou uma história que teve com o técnico Renato Portaluppi em uma das partidas que enfrentou o Grêmio neste ano. De acordo com Caíque, ele fez um “pedido” inusitado para Renato em uma das conversas que teve com o técnico gremista.
“Acabou o jogo do Gauchão e fui entregar uma luva ao torcedor. Eu falei para ele (Renato) que antes de encerrar a carreira dele como treinador eu queria trabalhar com ele. Antes, quando eu estava no Vitória, ele sempre falou que era para se manter trabalhando e se dedicando. Quando eu cheguei aqui ele perguntou se eu lembrava o que tinha falado”, lembrou.
Caíque mostrou vontade de jogar no Grêmio
O vice de futebol Antônio Brum falou na entrevista coletiva de apresentação do jogador sobre a mensagem enviada pelo atleta em seu Instagram. De acordo com Brum, a iniciativa do atleta e a coragem de mandar a mensagem chamaram atenção dele e o negócio acabou sendo concretizado pelo Grêmio.
Veja também: Clube argentino fala em “grande avanço” para contratar Kannemann
“Eu até me sentiria mal se, como dirigente do Grêmio, não conhecesse a carreira do Caíque, que já foi de seleção de base e era chamado de novo Dida no Vitória. Ele foi muito bem no Ypiranga e trouxe dificuldades inclusive para o próprio Grêmio no Gauchão. Realmente, ele me mandou mensagem no Instagram dizendo que tinha um sonho de jogar no Grêmio. Pediu desculpas por ‘invadir’ a minha rede, mas disse que preferia pecar por excesso do que omissão. E acho que foi uma iniciativa bem bacana do atleta. Valorizo a coragem dele”, explicou Antônio Brum.